Erros Comuns: Ligar Fonte na Voltagem Errada

Você acaba de adquirir um Micro novo, e acha que é só conectar os cabos e ligar ele na tomada, não é?
Bem... Isso talvez não vá dar tão certo se você não for alguém sortudo...

Um dos erros mais comuns quando se vai montar um Micro é não cuidar na voltagem da rede elétrica antes de apertar no Power, mas isso poderá estragar seu Micro e dar muita dor de cabeça. Então, antes de ligá-lo, siga as dicas abaixo para não causar nenhum dano ao seu PC:
  1. O primeiro de tudo: saiba se a rede elétrica do lugar onde você vai ligar o Micro é 110 V ou 220 V.
  2. Segundo: Ajuste o seletor de voltagem localizado atrás do Micro conforme a tensão da rede elétrica. No caso de você ter um Estabilizador ou NoBreak (o que é extremamente recomendável) você deve colocar a chave do Micro na posição oposta à da rede elétrica e a do Estabilizador da voltagem correta. Dúvidas? Siga o esquema abaixo:

Se seu Computador não tiver estabilizador ou NoBreak:

Voltagem: Igual ao da rede elétrica. Se a rede for 110V, coloque o seletor em 110V, e se a rede elétrica for 220V, coloque o seletor em 220V.

Se seu Computador tiver estabilizador ou NoBreak:

Voltagem do Micro: Inversa ao da rede elétrica. Se a rede for 110V, coloque o seletor em 220V, e se a rede elétrica for 220V, coloque o seletor em 110V.

Voltagem do Estabilizador ou NoBreak: Igual ao da rede elétrica. Se a rede for 110V, coloque o seletor em 110V, e se a rede elétrica for 220V, coloque o seletor em 220V.


Por isso não arrisque, sempre ajuste corretamente as voltagens, pois seleções erradas podem danificar sua Fonte (ou até a Placa Mãe) irreversivelmente, e dar muita dor de cabeça (e ao bolso) à você. 

0 palpites:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 computador não fala
BloggerTheme by BloggerThemes | Design by 9thsphere