quando a beleza importa

Geralmente, as pessoas que procuram computadores e aparelhos eletrônicos se preocupam com a capacidade de processamento/armazenamento, com o número de funções e coisas do tipo, certo?

Bom, nem sempre.

Cada vez mais, as pessoas se preocupam com o design dos produtos que compram.



No mundo da informática, a Apple costuma ditar a moda e os rumos da estética. Se a empresa já tinha revolucionado o setor nos anos 80, ao popularizar os microcomputadores pessoais, nos últimos anos os produtos com a marca da maçã mordida têm se diferenciado pela beleza e sofisticação do seu design.

Steve Jobs, o cara que aparece segurando um iMac colorido, é o rosto da Apple e o guru de uma legião de seguidores da sua "filosofia". O iMac colorido, aliás, recolocou a empresa no mercado e "inaugurou" essa nova fase de vanguarda.



Com o sucesso deste modelo, a companhia lançou uma longa série de produtos de sucesso, percebendo que as pessoas se importam com a beleza e não só com a funcionalidade.


O cuidado com a aparência, é claro, não se restringe aos computadores. A Apple é referência também em outros tipos de aparelhos, como o cultuado iPod, outro exemplo bem sucedido de casamento entre design e funcionalidade, marcado pela economia de traços...



... e o iPhone, responsável por uma das maiores revoluções da telefonia e da comunicação.


0 palpites:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 computador não fala
BloggerTheme by BloggerThemes | Design by 9thsphere