Ouça Seu Computador!

É muito comum chamar um técnico logo que os computadores apresentam problemas, mas antes disso talvez seja necessário fazer um check-up rápido na máquina, o que irá ajudá-lo na hora de especificar o problema ao técnico (que muitas vezes irá cobrar a mais pelo serviço que não custaria tão caro...).

Então resolvi escrever esse post para dar algumas dicas de diagnósticos que podem ser feitas facilmente por você, especificando sintomas e soluções:

Sintoma 1 - Máquina liga e logo após reinicia. (Voltagem local abaixo de 110 V ou 220 V, dependendo da voltagem de sua região).

Sintoma 2 - Estabilizador não liga ou com voltagem errada. (Fusível em 110 V ou 220 V dependendo da voltagem de sua região).

Sintoma 3 - Fonte não liga. (Ou a fonte está danificada, ou o processador está com algum problema)

Sintoma 4 - Computador reinicia em etapas cada vez mais curtas. (Super aquecimento do processador. Em caso de problema com o cooler, pode ser acompanhado por um bip alto).

Sintoma 5 - Bip's longos e contínuos. (Memória RAM oxidada ou mal encaixada. No primeiro caso, é só passar um pincel de cerdas macias nos contatos para remover as partículas).

Sintoma 6 - Ao utilizar o DVD ou CD-ROM a máquina reinicia. (Fonte com defeito).

Sintoma 7 - HD "estala" ou dá um zunido e o computador trava. (Ou o HD está danificado ou está super aquecendo).

Sintoma 8 - Um bip longo seguido de três curtos (biiiiiiiiiiiip bip bip bip). (Placa de vídeo danificada, mal encaixada ou oxidada).

Sintoma 9 - Baixo desempenho na transferência de dados em rede onde os led's de todos os HUB'S ou SWITCH's piscam rápida e repetidamente. (Placa de rede em curto circuito).


Pois bem, esses são alguns sintomas e soluções que talvez facilitem você quando seu PC der aquele problema... 

Mas, lembre-se! NUNCA mexa dentro do computador quando ele estiver ligado na energia elétrica!

0 palpites:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 computador não fala
BloggerTheme by BloggerThemes | Design by 9thsphere